Missão Ortodoxa da Proteção da Mãe de Deus
Igreja Ortodoxa Russa - Patriarcado de Moscou
Diocese da Argentina, Brasil e América do Sul
A Santa Natividade Segundo a Carne de Nosso Senhor Jesus Cristo

Glória a Deus no mais alto dos Céus! Venha celebrar conosco!

 

 

 

"Deus, tendo falado outrora muitas vezes e de muitos modos a nossos pais pelos profetas, ultimamente, nestes dias, falou-nos por meio de Seu Filho, a Quem constituiu herdeiro de tudo, por Quem criou também os séculos; o Qual (Filho), sendo o resplendor da Sua glória e a figura da Sua substância, sustentando tudo com a Sua poderosa palavra, depois de ter feito a purificação dos pecados, está sentado à direita da Majestade (de Deus) nas alturas, feito tanto mais superior aos anjos, quanto o nome que herdou é mais excelente que o deles.

Cristo é Filho de Deus. – Porque, a qual dos anjos disse (Deus) jamais: “Tu és Meu Filho, Eu Te gerei hoje”? E outra vez: “Eu serei para Ele Pai, e Ele será para Mim Filho”? E novamente, quando introduz o Seu Primogênito no mundo: “Todos os anjos de Deus O adorem”? Acerca dos anjos diz: “Ele faz os Seus anjos espíritos, e os Seus ministros chamas de fogo”. Mas acerca do Filho (diz): “O Teu trono, ó Deus, subsistirá pelos séculos dos séculos; é um cetro de eqüidade o cetro do Teu Reino. Amaste a justiça e aborreceste a iniqüidade, por isso, Deus, o Teu Deus, Te ungiu com óleo de alegria sobre os Teus companheiros”. E ainda: “Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, e os céus são obra das Tuas mãos. Eles perecerão, mas Tu permanecerás, e todos envelhecerão como uma veste; Tu os mudarás como uma capa e eles serão mudados; Tu porém és sempre o mesmo e Teus anos não terão fim”.
(Parte da Leitura do Ofício das Horas Reais, Santa Natividade).

 

Queridos irmãos em Cristo, 
aproxima-se o momento em que os filhos e filhas da Santa Igreja, membros das jurisdições que  guardam o Calendário Juliano, vão celebrar a tão esperada Festa da Natividade Segundo a Carne, de Nosso Senhor, Deus e Salvador Jesus Cristo. 

Em nossa Missão da Proteção da Mãe de Deus, daremos início a celebração da Santa Natividade no dia 6 de Janeiro, com a celebração a partir das 8 horas, com o oficio das Horas Reais, seguido das Vésperas e Liturgia de São Basílio. 


À noite, a partir das 21:30 horas, tem início a Vigília da Natividade (Grandes Completas e Matinas), seguida da Divina Liturgia de Natal,por volta da Meia Noite, com a Divina Comunhão sendo servida aos fiéis já na madrugada do dia 07 de Janeiro. 


Nossa paróquia fica no bairro da Tijuca, na Rua Pereira Nunes 146A. Em nome do Rev. Presbítero Roman (Kuhnen), pároco da Missão da Proteção da Mãe de Deus e de todos os nossos paroquianos, convido todos a comparecerem à nossa igreja para celebrar conosco, com fé, devoção e temor, o mistério salvífico da Encarnação de Nosso Senhor, Deus e Salvador Jesus Cristo. 

No amor de Cristo, 

Diácono Marcelo.

Share This:



< PreviousNext >