Missão Ortodoxa da Proteção da Mãe de Deus
Igreja Ortodoxa Russa - Patriarcado de Moscou
Diocese da Argentina, Brasil e América do Sul
/ Sobre nós / Nosso Clero
Sua Santidade Cirilo I, Patriarca de Moscou e de Toda a Rússia


Nasceu   em Leningrado, atual São Petersburgo, então União Soviética.

Seu pai, Mikhail, e seu avô Vasiliy eram padres ortodoxos russos.

Em 3 de abril de 1969, tomou os votos monásticos e foi ordenado hierodiácono em 7 de abril e hieromonge em 1 de junho. Em 1970, graduou-se na Academia Teológica de Leningrado, onde foi mantido como professor de teologia dogmática e assessor do inspector da academia.

Em 12 de setembro de 1971, Cirilo tornou-se arquimandrita.

Entre 1974 e 1984,  foi reitor da Academia e Seminário Espiritual de Leningrado.

Em 1976, Cirilo foi consagrado Bispo de Vyborg. Em 1977, tornou-se arcebispo. Desde 1978, ele foi o gerente de paróquias do patriarca na Finlândia. 

Em 1978, Cirilo foi nomeado vice-presidente, e em novembro de 1989, presidente do Departamento das Relações Externas do Patriarcado de Moscou e membro permanente do Santo Sínodo.

Em 1991, tornou-se metropolita.

Em 6 de dezembro de 2008, o dia após a morte do Patriarca Aleixo II de Moscou, o Santo Sínodo elegeu-o locum tenens do trono patriarcal.

Foi eleito patriarca em 27 de janeiro de 2009, no Conselho Local da Igreja Ortodoxa Russa, e empossado durante uma liturgia na Catedral de Cristo Salvador de Moscou em 1 de fevereiro de 2009.

Sua Eminência Leônidas, Bispo da Argentina, Brasil e América do Sul.
Reverendo Presbítero Roman (Kuhnen)

Graduado no seminário Holy Trinity (EUA).

Foi ordenado diácono em 26 de outubro de 2014 por Sua Eminência Leônidas, bispo da Argentina, do Brasil e da América do Sul.

Foi ordenado presbítero em 25 de janeiro de 2015 por Sua Eminência Leônidas, bispo da Argentina, do Brasil e da América do Sul.

É o pároco da Missão Ortodoxa da Proteção da Mãe de Deus.

Share This: