Missão Ortodoxa da Proteção da Mãe de Deus
Igreja Ortodoxa Russa - Patriarcado de Moscou
Diocese da Argentina, Brasil e América do Sul
/ Sobre nós / Sobre a Missão

  About us

 

A Missão Ortodoxa da Proteção da Mãe de Deus nasceu com o objetivo de tornar mais acessível a todos o tesouro de nossa fé.

A missão é um meio pastoral de esclarecer que a Igreja Ortodoxa é a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, e que o único requisito para ser membro deste Corpo é desejar ter um coração que seja uma morada do Senhor.

Esta nova comunidade é em seu estatuto caracterizada como missão, sendo  parte orgânica da Igreja Ortodoxa Russa, Patriarcado de Moscou, diocese da Argentina e América do Sul. O objetivo de tornar acessivel aos brasileiros a vida na Igreja é alcançado através da  tradução de todos os oficios litúrgicos para o português, e de uma catequese voltada para as particularidades daqueles que conhecem a Ortodoxia tendo outros referenciais, sendo desenvolvida por clérigos brasileiros, dotados do dominio do idioma e conhecedores da mentalidade do povo local.

Deste modo, falando o idioma compreendido por todos aqueles que pela vontade de Deus se reúnem nesta terra, a Igreja pode transmitir a eles a Palavra da Verdade, ofertando o Mesmo Cristo a todos.

 

Rua Monte Alegre 210, Santa Tereza

Rio de Janeiro, RJ, Brasil — Cep: 20240–193 

 

Share This: