"Meu nome é Kaique Crisóstomo e tenho 22 anos. Fui criado numa família mista, minha mãe protestante, meu padrasto católico . Durante a infância, frequentava Igrejas neo-pentecostais com a minha mãe.
Durante a adolescência, fase rebelde, e pela influência do meio em que vivia, tornei-me ateu, o que me fechou as portas para o mundo espiritual e para a fé.
Após alguns anos, comecei a estudar filosofia grega, o que me voltou naquele momento para o Catolicismo Romano. Eu era mais um católico "não praticante", como é comum em nosso país.
Em 2016, completamente perdido na fé, completamente desgostoso da vida religiosa, um amigo me convidou para conhecer a Missão da Proteção da Mãe de Deus,
Foi num Sábado, numa Vigília, que tive uma experiência que mudaria o rumo da minha vida.
Num domingo próximo, eu fui à uma Divina Liturgia, quando pude realmente, depois de tantas experiências fracassadas encontrar a Igreja, quando eu vi o Sacrifício de Nosso Senhor e o Seu Corpo e Sangue sendo dado aos fiéis.
Continuei indo a Vigílias e Liturgias, lendo as Sagradas Escrituras e me aprofundando na fé. Alguns meses depois a Missão passou a concelebrar na Paróquia Santa Mártir Zenaide.
Lá tive o prazer de conhecer a comunidade russa e ser muito bem acolhido por ela.
"Toda a minha vida, entre idas e vindas, procurei uma fé, e somente agora farei parte da Verdadeira Igreja , e somente pela Ortodoxia que conheci em verdade Nosso Senhor Jesus Cristo"
|