Missão Ortodoxa da Proteção da Mãe de Deus
Igreja Ortodoxa Russa - Patriarcado de Moscou
Diocese da Argentina, Brasil e América do Sul
Leituras do dia

Apostilário e Evangélio do Dia

Atos 3:19-26

19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, 20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauraçäo de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. 22 Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmäos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. 23 E acontecerá que toda a alma que näo escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. 24 Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias. 25 Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraäo: Na tua descendência seräo benditas todas as famílias da terra. 26 Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades.

João 2:1-11

1  E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mäe de Jesus. 
2  E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. 
3  E, faltando vinho, a mäe de Jesus lhe disse: Näo têm vinho. 
4  Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda näo é chegada a minha hora. 
5  Sua mäe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. 
6  E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificaçöes dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. 
7  Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. 
8  E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. 
9  E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (näo sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo. 
10  E disse-lhe: Todo o homem pöe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, entäo o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho. 
11  Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. 

 

Share This:



< PreviousNext >